MTS – METRO TRANSPORTES DO SUL, EMPRESA DO GRUPO BARRAQUEIRO, CELEBROU O 15º ANIVERSÁRIO

15 aniversário da MTS

MTS – METRO TRANSPORTES DO SUL, EMPRESA DO GRUPO BARRAQUEIRO, CELEBROU O 15º ANIVERSÁRIO

15 aniversário da MTS

O MTS completou, no passado dia 26 de novembro, 15 anos de funcionamento da sua rede completa, ou seja, do arranque da totalidade das 3 linhas que se encontram em exploração.

Num momento em que a empresa tem vindo a introduzir um conjunto de mudanças na sua organização, pretendendo-se posicionar, cada vez mais, como uma referência no transporte público de passageiros na margem sul do Tejo, através da prestação de um serviço de elevada qualidade aos seus clientes, ao mesmo tempo que aposta na melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores, a empresa assinalou esta data com um conjunto diversificado de iniciativas, a maioria dirigida para o mercado da mobilidade, procurando reforçar a sua notoriedade.

Tratando-se de um modo de transporte não poluente, o MTS é um player incontornável na construção de um novo modelo de mobilidade sustentável assente no transporte público multimodal, contribuindo, de forma ativa, para a descarbonização, descongestionamento e redução da sinistralidade, na margem sul da Área Metropolitana de Lisboa.

PACTO CONTRA A VIOLÊNCIA

pacto contra a violência

PACTO CONTRA A VIOLÊNCIA

pacto contra a violência

O Grupo Barraqueiro é subscritor do Pacto Contra a Violência, uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.

Está assim integrada numa rede de entidades parceiras que colaboram na mobilização de respostas de urgência e suporte ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD). Todo este trabalho tem sido suportado por um conjunto de
campanhas de prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica, que apela à intervenção da população, mas também divulga de forma clara as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

O Grupo Barraqueiro foi uma das entidades presentes no Fórum “Portugal Contra a Violência”, que teve lugar em Lisboa, nos dias 17 e 18 de novembro de 2021. Nessa ocasião recebeu um Selo do Pacto Contra a Violência, sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Grupo Barraqueiro, sobretudo na divulgação pública das mensagens das campanhas desenvolvidas, e no reconhecimento da importância da sua atuação nas dinâmicas de responsabilidade social e nas práticas internas de gestão de prevenção e combate à violência doméstica

 

pacto contra a violência

17 e 18 de Novembro de 2021

COMPROMISSO COM A INCLUSÃO

inclusão

COMPROMISSO COM A INCLUSÃO

inclusão

O Inclusive Community Forum (ICF) é uma iniciativa da Universidade Nova SBE dedicada à vida das pessoas com deficiência. Tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva, através da construção de uma rede composta por todos os que intervêm na vida destas pessoas, desafiando-os a ter um papel ativo na cocriação de soluções, designadamente empresas.

Até aqui, o ICF dedicou-se a dois temas que tiveram sempre como denominador comum a inclusão das pessoas com deficiência na comunidade – a empregabilidade e a educação.

O Grupo Barraqueiro é um dos grupos empresariais que aderiu a este projeto, comprometendo-se a promover o recrutamento de pessoas com deficiência nas suas organizações, reconhecendo, como se refere no documento “Compromisso com a Inclusão” que o Grupo Barraqueiro subscreveu, a importância social e económica desta realidade, quer para o Grupo Barraqueiro e seus colaboradores, quer para as comunidades onde se insere.

Novembro 2021

Jornada para a Inclusão (unl.pt)

ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DO GRUPO BARRAQUEIRO

estrategia ambiental do grupo

ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DO GRUPO BARRAQUEIRO

estrategia ambiental do grupo

As empresas que integram o Grupo Barraqueiro assumem, desde há muito, a inovação e a sustentabilidade como fatores críticos sucesso, e acreditam que só percorrendo este caminho poderão atingir níveis satisfatórios na qualidade do serviço prestado às populações.

Uma das componentes fundamentais da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental no Grupo é a reconversão da sua frota de autocarros, em particular nas redes urbanas. Devido a um conjunto de fatores relacionados com a sustentabilidade económico-financeira das
operações, esta reconversão está fortemente dependente da concretização de apoios financeiros do Governo português e da União Europeia, apoios que, até ao presente, têm sido insuficientes para responder integralmente às necessidades de financiamento do mercado.

O Grupo Barraqueiro tem hoje cerca de 1800 autocarros que prestam serviço público de transporte, e destes, cerca de 750 asseguram linhas urbanas. Os objetivos do Grupo Barraqueiro, no que diz respeito à sua estratégia de descarbonização, apontam para atingir, até 2026, o número de 260 autocarros de tecnologia limpa em operação, os quais representarão 35% da sua frota urbana, e 15% da sua frota total de autocarros de serviço público.

O Grupo Barraqueiro tem consciência da importância da descarbonização para o desenvolvimento sustentável e para a sobrevivência do planeta, e está apostado na sua concretização no âmbito da sua atividade económica, em parceria com outros agentes económicos e com o Estado no que se refere aos indispensáveis contributos financeiros, essenciais para garantir o cumprimento das metas ambientais.

19 de novembro de 2021


Há muito mais abertura da parte das empresas para comprar elétricos ou híbridos

Na terceira e última conferência do projeto Carta Elétrica, uma iniciativa que junta o Expresso e a EDP, debateu-se a relevância das empresas no processo de transição energética e de eletrificação.

Ler mais: